Seguidores

6.3.11

Sob o Sol da Toscana - LUCCA/ITÁLIA

Tarde ensolarada na deliciosa Lucca * cidade encantadora no meio dos vales da Toscana ... fomos visitar amigos de familia que moram lá e os mesmos muito simpaticos nos levaram para conhecer toda a cidade incluindo o passeio na Torre Guinige - a Torre mais alta da cidade por ser de avistamento.. sobe-se a pé degrau por degrau .... os quadros contam as historias dos povos bizarros que viviam la ...no Topo dela se tem uma vista panoramica de toda LUCCA e dos vales toscanos .... vinhedos etc ... inesquecivel **
Jantar Toscano no final do dia .. uma culinaria de dar água na boca incluindo o prato com berigenlas =P e um bom vinho Bardolino =0)

Lucca é conhecida como a terra Natal de Giacomo Puccini famoso autor de Operas nascido em 1858 entre elas as operas mais famosas foram La Bohème* e Madama Butterfly!... como ele teve 5 irmãs que nasceram antes dele e finalmente nasceu o Homem !! ele foi chamado de Giacomo Antonio Domenico Michele Secondo Maria Puccini..Ufa !=P e morreu na Bélgica em 1924 ...além de conhecermos toda a cidade .. estivemos na casa onde Puccini viveu =) e na praça que leva o nome dele com uma estátua gigante no meio *
A Toscana é um brinde eterno =) uma beleza ....perto do mar e ao mesmo tempo tão fria com clima de montanha ....

Espetáculo !!!

um beijo grande ....=D
Muito Feliz !
 Vista 360 graus  do topo da Torre Guinige de toda  LUCCA *  encantadora em um dos vales Toscanos

A Toscana é uma das regiões mais apaixonantes do Mundo* falar na Toscana é falar em Passione! ...Passione pelo Vinho, pelo azeite, pela comida Toscana .. Passione por este Povo Italiano! Silvio de Abreu a parte rsrsrs
Passione por todas as minhas idas a esta terra linda, verdejante, rica !
Passione pela vida, por Jesus Cristo, pela minha familia, pelo meu Jimmy, chérie e tuxê( respectivos cachorro, gata e tartaruga),pela minha profissão,por viagens,pela gastronomia incluindo a Enologia, por paisagens =)...
é dessa Passione que me refiro * Foto na Encantadora Lucca na Piazza dell'Anfiteatro.
Lembram da  novela da globo PASSIONE filmada na bellissima Toscana?? =)  pois bem nos identificamos bastante * =D
 Mais uma das muitas fotos tiradas nesta bellissima região que tomou conta do meu coração =) sim concordo ando romântica ultimamente ..ou será carente ultimamente ? ...
terra fértil com seus inúmeros vales de plantações de uvas ja muito falado por mim aqui no blog ..essa terra tem cerca de 23.000km quadradros e cerca de 3,6 milhões de habitantes* com esses números já fica fácil saber quantas Toscanas cabem dentro de uma São Paulo !!! rs =)
mas uma das melhores partes é que possue 320 Km de Praia =) lindas .. muito bonitas *..em uma delas deixei meu coração ...

Com olhar compenetrante e sereno vejo Lucca de cima ... e ao fundo os vales da Toscana sempre verdejantes e encantadores como sugere a novela das 8 ..Passione*

Mais um pouquinho e ja estou voltando pra essas bandas de lá ...sózinha* acompanhada por Deus e seus anjos e pronta para novas aventuras =*

sabe aquela musiquinha que toca na novela quando aparece a Toscana ?? pois bem é ela que estou ouvindo agora ... tarararam ...

Vô te levo comigo... dentro do meu coração pra nostra Itália !
um beijo com saudades ...

 San Michele in Foro toda de marmore carrara
 Vai uma  água fresquinha  ai ?? hehehe che caldo faceva a Lucca ragazzi ....=P


Obrigada FRANCES MAYES pela bellissima leitura  SOB O SOL DA TOSCANA !!!!!!!Ciaooooo

 

Nenhum comentário: