Seguidores

8.2.12

Grand Hotel Tremezzo -Lago di Como/Italia

Ta certo ! arrisco a dizer que seja um dos Hotéis mais Tops de todo o norte da Itália e ao redor do Lago di Como* um 5 estrelas que parecem ser 6 * localizado em um dos vilarejos mais charmosos e cheio de vips da Lombardia que tem por natureza a ARTE DE SERVIR ! de BEM servir :)

é um dos mais antigos e luxuosos do lago di Como ... todo reformado e impecável ! com a vista Stupenda que eu ja havia comentado e com um mimo personalizado ..único ...!!! Uma piscina gigante Flutuante no lago di Como :) bem na frente do Hotel *

Não preciso nem dizer que fui fotografar justamente no Tramonto del Solle ... e o lugar estava colorido...lucido ... perfeito *

Este gigante, assim como o Montreux Palace já completou 100 anos de idade e ja foi receptor das pessoas mais ricas e cultas da Europa ..

Enea Gandola foi um grande Empreendedor Italiano que junto com sua esposa decidiram abrir em 10 de julho de 1910 o Elegante Hotel as margens do lago da aristocracia européia* a Fésta de Inauguração foi realizada por toda classe A da época no melhor estilo : regada a Champagne..claro *

Quem se lembra do famoso filme "Grande Hotel"?onde Greta Garbo se refere a Tremezzo como sendo a mais Feliz e Ensolarada costa ! em meados de 1932 *

mesmo durante a segunda guerra mundial... o Gigante nunca fechou suas portas .. continuou firme * e durante a Belle Époque se eternizou!

Segue um link do site deste Grandioso e Luxuoso Hotel ..uma fóto mais linda que a outra ... ainda mais no verão ou na florida Primavera
http://www.grandhoteltremezzo.com/

Este ...é um dos locais para se conhecer na Bella Italia
que encheram os meus olhos e certamente encherá os de todos vocês *

aqui na casa dos 5 graus ....e o Sol refletindo seus ultimos raios na piscina do Grand Hotel *

Relembrando o grande sucesso do Cinema O GRANDE HOTEL com Greta Garbo que usou este gigante luxuoso como tema do filme * que diziam ser em Berlin ...mas éra em Tremezzo/Italia.
http://youtu.be/yRqCTXjXNGw

Para os amantes da Hotelaria com ares Hollywoodianos este Grande Hotel é inesquecível.

Ciaooo da tremezzo.



Bom...O Tramonto que eu havia comentado no outro post ...éra exatamente este ! Perfeito :) juro que nem sentia mais frio *

O céu colorido refletindo no lago uma cor e na piscina outra ... como Deus faz tudo perfeito! e eu só tenho a agradece-lo na minha vida *


100 janelas refletindo o azul das águas do lago e o verde dos jardins..todos os quartos oferecem aos seus hospedes um espetáculo extraordinário :)

Todos os 90 quartos e suites são decorados com a cor pastel,azul e verde com mobilia de época renovada além de afrescos e muito dourado nos detalhes ( eu e minha paixão pelo rococó) rsrs*

exatamente as 6 horas da tarde foi o momento onde acenderam todas as luzes externas do Hotel e da piscina .. me lembrava um Navio de cruzeiros :P

Segue mais uma vez o site deste gigante do luxo :
http://www.grandhoteltremezzo.com/
Eu e minha paixão por hotéis :)
Inevitavelmente o Lago di Como, Rico em contos e Histórias,entre as quais muitas se centralizam aqui* Com um Triunfo de serenidade,águas calmas e uma atmosfera fascinante :P e além da beleza natural do lugar...o Hotel possui 3 piscinas que funcionam o ano todo...internas e externas para os hospedes apreciarem a vista ao redor e as belas flores ...lembrando que este Grand Hotel é vizinho da Villa Carlotta com suas adoraveis esculturas e cores !

Frio gostoso .... a temperatura caindo ... e lá vou eu me refugiar em uma tratoria local para saborear um bom vinho e um prato tipico do lago di Como :)

Segue um video que mostra os encantos por dentro e fora do Grand Hotel Tremezzo .. recomendo :
http://youtu.be/cfpxiw7v5fM

Arrivederci !

 Aqui é a Porta principal do Grand Hotel ..toda espelhada e dourada formando quadradinhos e um jogo de imagens refletidas ..tudo filmado por aqui * parecia uma fortaleza .. a porta não se abre com facilidade é necessário se identificar como hospede do Hotel para que as portas mágicas possam se abrir hehehe

e la dentro que fica a famosa porta giratória do Filme de 1932 *

tudo muito bonito por aqui :)

 Villa Carlotta -Tremezzo /Italia


Falando já dos encantos deste vilarejo as margens do Lago di Como no norte da Itália ..um lugar encantador que atrai turistas alemães em massa no verão .. e Turistas curiosos ao longo do ano que parecem fazer peregrinação para fotografar com suas cameras exuberantes os Belissimos jardins da Villa Carlotta *

Eu particularmente me apaixonei pelo design ..pelas esculturas e flores mesmo no outono *

Tremezzo tem 8 km apenas de extenção ...você sabe que chegou lá pela arquitetura que nos remete ao século 18 *

Tocar estes portões me deixaram emocionada ..tamanha a grandeza deste local que parece nunca tem morrido no tempo .... na minha frente o magnífico LAGO DI COMO..... nas minhas costas as flores da Vila .... lugar chato realmente ... mesmo com a temperatura marcando 6 graus :)

Imaginando os Duques passeando por este enorme jardim paisagistico que fora planejado pelos proprietarios Duques de Sachsen-Meiningen* aqui na Vila estão expostas várias Obras de Arte e mobilias originais do século 18 .. e pela Beleza deste lugar ja deu pra perceber que estamos na fronteira com Bellagio ...minha outra cidade encantada :P

sai pelos jardins recolhendo folhas secas com tons de dourado ..aquelas mesmo ..os Maple * e coloquei dentro do meu livro de literatura Italiana.

Segue um video no you tube deste local STUPENDO!!
http://youtu.be/EPShKx9IjLw
vale a pena ver os encantos da linda Villa Carlotta *

Pace per tutti !
bacione dalla Villa Carlotta *


Um dos jardins ornamentais mais lindos de toda a Italia e do Mundo .. vos apresento a Vila mais que charmosa a queridissima Vila Carlotta que fica as margens do lago di Como ..na cidade de Tremezzo*que esta aberta para visitação e encanta a todos com os seus jardins impecaveis e obras de arte *

na sequência mais fotos deste Palácio incrível ..que eu sempre lia periódicos em guias de Turismo e babava rs e finalmente pude conhecer ..mesmo com muito frio ja pairando no ar *

Os encantos de Tremezzo !
un bacio per tutti *

O Portão é o cartão de visitas da casa :) é por onde se entra. é como se o portão pudesse avaliar quanta força,Prestígio e Honra uma família possui * Todo o Ouro e status se concentra na porta de entrada de suas fortalezas .. e este Portão da Villa nos diz exatamente isso *

Força! Poder! :)

Tocar ele e saber de toda a História que aconteceu ali ... me transmitiu um pouco deste Poder :P




Termino este post ainda com o cheiro das flores da Villa pairando no meu nariz :) qualquer dúvida sobre esta localidade me escrevam :) será um enorme prazer !


Bacione per tutti *

Nenhum comentário: